quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Se minha vida fosse...

Se minha vida fosse um filme de terror classe B,
eu estaria subindo as escadas dizendo "Oi. Olá. Tem alguém aqui?",
enquanto os espectadores dizem "Não, não sobe!".
Se minha vida fosse um filme de comédia romantica,
eu estaria no altar prestes a me casar com "o cara errado".
Se minha vida fosse um desenho da Disney,
eu estaria cantando, perdida numa floresta com animais fofinhos.
Se minha vida fosse um filme de ação,
eu estaria salvando arquivos que incriminam multinacionais,
suspensa no ar, estaria prestes a cair uma gota de suor
da minha testa que acionaria os alarmes da sala.
Se minha vida fosse um filme de ficção científica,
eu estaria me debatendo, no meu quarto,
após ter me exposto ao material radioativo que
vazou hoje, pela manhã, no laboratório.
Se minha vida fosse um musical de quinta categoria,
eu estaria no meu primeiro dia de aula,
no corredor da escola, correndo com uma pilha de livros,
acabaria me chocando com o garoto mais popular da escola e derrubaria todos os livros,
ele me ajudaria e nós começaríamos a cantar uma música sobre amor a primeira vista,
muitas pessoas surgiriam ao nosso redor dando piruetas e com coreografias.
Se minha vida fosse um filme dramático,
eu estaria andando numa rua perigosa de uma cidade grande, teria sido estuprada pelo meu padastro, teria engravidado e seria expulsa de casa pela minha mãe viciada.
Se minha vida fosse um filme brasileiro,
eu estaria numa cidadezinha sem nada, num dia muito quente, escutando uma música num
radinho de pilha e diria "um dia eu vo se famosa".
Se...



Nenhum comentário:

Postar um comentário